EDITORA LUME
Create Your First Project
Start adding your projects to your portfolio. Click on "Manage Projects" to get started
ETHAN FROME
Data
maio / 2025
Gênero
Literatura Estrangeira
Pré-venda e venda:
https://www.cadernosdalume.com/lume-store
e livrarias parceiras
Autora:
Edith Wharton
Tradutor:
José Geraldo Couto
Ethan Frome foi escrito por Edith Wharton e publicado em 1911. A obra é considerada um dos maiores cânones da literatura norte-americana, e é ambientada na Nova Inglaterra, em uma cidade chamada Starkfield. O cenário, com sua dureza gélida e ar sombrio, é palco para as provações de Ethan Frome, homem misterioso e resiliente que carrega consigo as marcas dos anos e de eventos passados. Esmagados pelo ambiente extremo de neve e isolamento, os personagens de Ethan Frome são humanos como nós: trabalham, sonham, tomam decisões e arcam com elas.
A obra-prima de Edith Wharton é como a densa neve da Nova Inglaterra, cheia de camadas que descobrimos a cada nova incursão.
Edith Wharton (1862-1937) foi a primeira mulher a ganhar o Prêmio Pulitzer de Literatura, em 1921, por A Idade da Inocência. Nascida em uma família de classe alta de Nova York, criticou, em suas obras, os hábitos e postura da alta sociedade norte-americana, explorando temas como a hipocrisia social e conflitos morais.
Suas principais obras são Ethan Frome (1911), The House of Mirth (1905) e A Idade da Inocência (1920), também escreveu contos celebrados mundo afora.
Muitas de suas obras ganharam adaptação para o cinema, teatro e TV.
“Quando entramos na estrada de Corbury, a neve começou a cair de novo, obstruindo nosso último vislumbre da casa; e o silêncio de Frome baixou junto com ela, estendendo entre nós o velho véu de reticência. Dessa vez o vento não cessou com o retorno da neve. Em vez disso, converteu-se numa ventania que de quando em quando, de um céu esfarrapado, arremessava jatos de luz do sol sobre uma paisagem caoticamente agitada. Mas o baio era mesmo bom como Frome dizia, e avançamos rumo à central elétrica através do cenário branco e inóspito.”
SOBRE A EDIÇÃO
Encadernado em capa em brochura, laminação Soft Touch e em verniz, o livro tem projeto gráfico de capa assinado por Frederico Machado e Antáres Anderson e revisão de Ricardo Marques. A tradução é do escritor José Geraldo Couto. A obra integra o selo The Waste Land e será lançada simultaneamente em versão e-book.

